Receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas imperdíveis de Saúde, Beleza e Bem Estar!

 

Dieta dos Genótipos: para perder peso e ganhar Saúde!

Dieta dos Genótipos onde os cardápios são realizados levando em conta o tipo sanguíneo, a personalidade, entre outros aspectos.

 

bem estar

Dizem que segunda-feira é o dia internacional para se começar uma dieta. E, de fato, para algumas pessoas é isso mesmo que acontece. É assim porque muitas vezes inicia-se o regime por conta própria ou seguindo os cardápios pouco calóricos sugeridos em algumas revistas. Mas dessa forma as chances de sucesso são menores. Para ser boa e eficaz a dieta deve ser pensada levando em conta quem vai fazê-la, seu tipo físico, seu objetivo e, por que não, seu tipo sanguíneo.
Nessa perspectiva, a Global Nutrição aposta na Dieta dos Genótipos. “Para iniciarmos os planos nutricionais pensamos, em primeiro lugar, em quem nos procura e fazemos isso através dos genótipos”, diz Ana Huggler nutricionista da Global Nutrição.
Os genótipos são perfis desenvolvidos pelo médico americano Peter D’Adamo, onde cada tipo corresponde a algumas características comuns a todos, aliadas ao histórico genético familiar e o tipo sanguíneo. Para cada perfil foi identificada qual a melhor dieta, ou seja, qual o nutriente que melhor se adapta a cada organismo, qual o tipo de atividade física mais indicada, que alimentos são menos aproveitados por cada organismo, entre outros.
Na hora de estabelecer as metas e os cardápios, os profissionais da clínica também levam em consideração a disponibilidade e o dia a dia de cada paciente. “Todas as porções são explicadas e, ainda, é simulado um cardápio de acordo com o ritmo de vida da pessoa. Tudo com baixas calorias para que o emagrecimento seja efetivo”, afirma Ana.
Assim, o sucesso da dieta fica garantido. “Primeiro é feito um estudo minucioso objetivando a identificação do genótipo daquela pessoa, só depois começamos as orientações de fato”, explica Huggler.
Os genótipos são assim classificados: caçador, professor, explorador, guerreiro, nômade e coletor. Pessoas que pertençam ao perfil “caçador”, por exemplo, deverão fazer uma dieta à base de carne, já quem pertencer ao “explorador” terá uma alimentação mais leve.
Ainda de acordo com a nutricionista da Global Nutrição, além de emagrecer o paciente sentirá diferença em outras áreas da sua vida, como uma menor incidência de enxaqueca, melhora de algumas doenças crônicas, desintoxicação entre outros tantos benefícios.

 



<- Curta e compartilhe / Veja outras matérias do seu interesse ->